Algumas coisas interessantes aqui. O centro ainda era praticamente cheio dos "becos", como eram chamadas as ruas antigamente naquela região, que eram ruas muito estreitas. Podem ver que praticamente não existem prédios altos nem ruas muito aparentes a partir do número 5, que indica a Rua Salgado Filho. E neste local é possível observar o antigo Belvedere que existia ali, onde hoje é o início da João Pessoa, logo antes da André da Rocha. Era um tipo de praça que foi demolida para a junção da Salgado Filho com a João Pessoa, e o que sobrou disso foi a Praça Argentina, mas que hoje já não é como era originalmente.
Também podemos ver que a Av. Borges de Medeiros ainda não cruzava a Cel. Genuíno, ou seja, na foto aparece inteiro um antigo quarteirão que era formado pela Cel. Genuíno, logo a frente da Ponte de Pedra, que ali fazia esquina com a João Alfredo, que indo para a direita da ponte chegava na esquina da Rua Avaí, esta subindo até a José do Patrocínio que então seguindo para a esquerda chegava na Cel. Genuíno novamente. (Esquina esta que foi a única restante deste antigo quarteirão, ali onde tem aquela praça na frente do Capitólio).
Este quarteirão começou a ser demolido quando abriram caminho para a Borges de Medeiros, demolindo um trecho da Coronel Genuíno e do início da Rua João Alfredo; e mais tarde quando foi construída a primeira Perimetral foi demolido mais um trecho da João Alfredo e quase toda a Rua Avaí.
Comentários
Postar um comentário